HABEMUS PAPAM!


531671_10200954594852273_1618906686_n

Que dia memorável na história da Santa Igreja Católica, Apostólica e Romana! Não estava fisicamente em Roma, mas… ah, o meu coração estava lá. Sim, estava lá. Mais uma vez, todos os católicos fizeram a experiência de serem “membros de um só corpo, cuja cabeça é o Senhor Jesus Cristo”! Todos nós vibramos com amor e nos alegramos ao contemplar, da chaminé da Capela Sistina , a tão esperada fumaça branca.

Com grande surpresa enfim conhecemos e acolhemos o Sumo Pontífice. Cardeal Dom Jorge Mario Bergoglio, o PAPA FRANCISCO, nos emocionou com seu gesto sincero de humildade em sua primeira saudação aos fiéis católicos que estavam na Praça de São Pedro. Da Sacada da Basílica de São Pedro Inclinou-se e pediu que intercedessem por ele… A Praça silenciou e intercedeu.

Em suas primeiras palavras, convidou todo o povo católico a também interceder pelo Papa Emérito Bento XVI: “Antes de tudo, gostaria de fazer uma oração pelo nosso Bispo Emérito Bento XVI. Rezemos todos juntos para que o Senhor o abençoe”. 

A eleição do Papa não é fruto das especulações humanas, mas fruto da vontade de Deus, manifestada pela ação do Seu Espírito Santo! Por isso o nosso coração, com imensa gratidão a Deus, brada: Bem-vindo, PAPA FRANCISCO! Nós, filhos da Igreja Católica Apostólica Romana, a Igreja de Cristo, te acolhemos, te amamos e permaneceremos em constante oração pelo seu pontificado!

Lara Vaz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s