Permaneço com a Igreja Católica!


308077_423774244368474_36385723_n

Encontrei um artigo escrito pelo Pe. Joãozinho e publicado no site da Comunidade Canção Nova, logo no início do pontificado de Bento XVI. Durante a leitura deste, e de outros muitos artigos, pude perceber como, desde o princípio, Jesus Cristo nos ia revelando Bento XVI como este “pilar da fé”, da Igreja Católica.
Por vezes criticado pelo conservadorismo, o Santo Padre nos ensinou o zelo e a fidelidade à Igreja, à Sua moral e doutrina, e à vontade de Deus. Nos ensinou a, com firmeza e coragem, combater o relativismo, o fundamentalismo e as contrariedades.
Nos revelou a necessidade do conhecimento real da fé professada na Igreja de Jesus Cristo para nela, em verdade, nos firmarmos e defendermos.
Nos seus 8 anos de pontificado e na renúncia deste, nos ensinou a humildade e simplicidade de coração. “Como o Cristo que despojou-se de Si e de Sua realeza por amor de muitos, assim fez o Santo Padre” numa oferta total de vida, confiando na vontade de Deus e no sustento da Sua graça. Não buscou a glória nem os aplausos, mas apenas ser um Colaborador da Verdade.
Se renova em nosso coração uma certeza: “Pedro, tu és pedra e sobre esta pedra Eu edificarei a Minha Igreja! E as postas do inferno não prevalecerão contra Ela”.
Ao Santo Padre, Bento XVI, sempre a nossa gratidão e o nosso amor pela sua generosa oferta de vida no serviço à Igreja, à humanidade. Permaneço com Sua Santidade. Permaneço para sempre com a Igreja Católica.

Lara Vaz

Link do artigo: “Bento XVI – Seu “norte” é a verdade com a caridade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s