Bento XVI faz novo apelo pelo fim da violência na Síria


Depois da proclamação do Angelus, neste domingo, 29/07/12, o Papa Bento XVI fez um apelo urgente para que se coloque fim a toda violência e derramamento de sangue na Síria.

“Continuo a seguir com apreensão os trágicos e crescentes episódios de violência na Síria que deixaram mortos e feridos, também entre civis. Por estes eu peço que seja garantida a necessária assistência humanitária e ajuda solidaria”, reforçou o Santo Padre.

O Pontífice disse ainda rezar a Deus para dar sabedoria de coração, em particular para aqueles que têm maior responsabilidade, para que não sejam poupados esforços na busca pela paz. Bento XVI espera que com o empenho da comunidade internacional, através do diálogo e da reconciliação, seja alcançada uma adequada solução política para o conflito.

“O meu pensamento se volta também para a nação iraquiana, atingida nos últimos dias por numerosos e graves atentados que deixaram muito mortos e feridos. Que este grande país possa encontrar o caminho da estabilidade, da reconciliação e da paz”, disse ainda o Papa.

(Comunidade Canção Nova – http://www.cancaonova.com)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s