Deus quer para nós a vida, destaca Bento XVI


“Deus é o Pastor da humanidade […] e quer para nós a vida”, disse o Papa Bento XVI no Angelus deste domingo, 22, ao comentar a liturgia deste domingo junto aos peregrinos presentes na residência apostólica de Castel Gandolfo, onde o Santo Padre passa um período de repouso.

O Papa enfatizou que Deus “quer nos orientar a boas pastagens, onde poderemos nos alimentar e descansar; não quer que nos percamos e morramos, mas que cheguemos ao destino da nosso viagem, que é plenitude da vida”.

>> Acesse na íntegra: ANGELUS BENTO XVI – 22/07/2012

O Santo Padre explicou que Jesus apresenta-se como Pastor das ovelhas perdidas e seu olhar sobre as pessoas é um olhar “pastoral”. Como nos apresenta o Evangelho deste domingo: “Jesus viu uma grande multidão e encheu-se de compaixão por eles, porque eram como ovelhas que não têm pastor”.

“Jesus encarna Deus Pastor com sua forma de pregar e com as suas obras, tendo o cuidado com os doentes e os pecadores, aqueles que estão “perdidos” (Cf. Lc 19,10), para trazê-los de volta em segurança, na misericórdia do Pai”, destacou o Papa.

Então, Bento XVI interrogou os presentes: “Em que consiste essa cura profunda que Deus realiza através de Jesus?”, e explicou que tudo consiste de uma “paz verdadeira, completa, fruto da reconciliação da pessoa consigo mesmo e com todas as suas relações: com Deus, com os outros e com o mundo”.

O Papa recordou também a memória litúgica de Santa Maria Madalena, neste domingo, e destacou o episódio narrado no Evangelho de São Lucas (cf. Lc 8,2) em que Jesus a liberta de sete demônios, salvando-a de uma total escravidão ao maligno.

“O diabo tenta sempre arruinar a obra de Deus, semeando divisões no coração humano […] O maligno semeia guerra; Deus cria a paz”, ressaltou o Santo Padre citando o texto de São Paulo (cf. Ef 2,14).

Para realizar esta obra de reconciliação radical, Jesus, o Bom Pastor, teve que se tornar o “Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo”, e assim nos dar a vida, concluiu o Papa.

(Notícias Canção Nova – http://www.cancaonova.com)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s