Acaso ainda não tens fé?


Ter fé é acreditar, confiar em algo ou alguém com toda convicção, até mesmo no que não se vê, mas se sente.

Muitas coisas em nossa vida não pode tocar, mas temos fé. Não tocamos o diploma do curso na faculdade quando entramos, mas temos fé, não tocamos a ótima oportunidade de emprego que esperamos, mas temos fé. Temos fé que a situação financeira vai melhor, que o ano será melhor. Todo ser humano coloca sua fé em alguma coisa.

Com isso construímos nossas expectativas e ao esperarmos algo que não se concretiza gera uma decepção em nós, frustrações e angustias. E assim começa a desesperança e a falta de fé.
É difícil acreditar em coisas que não tocamos, não apalpamos concretamente, temos medo de arriscar, de passar pelas provações da vida. Mas hoje Jesus nos convida a, em uma atitude de fé, confiar Nele. “Por que vocês estão com tanto medo? Acaso inda não têns fé?” (Marcos 4,40).

O paralitico e seus quatro amigos do evangelho de Marcos 5, 17 – 26, colocaram sua fé em Deus, eles esperavam que o Senhor pudesse mudar a vida dele e deram assim passos concretos para isso. Não só tentaram, mas se determinaram a correr de encontro a Ele. Neste momento não olharam as dificuldades que ali estava, o obstáculo que havia em sua frente, mas sua fé o salvou. “Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse: “Homem, os seus pecados estão perdoados”” Este é o motivo da salvação: A FÉ! Que nos impulsiona a ir alem dos nossos limites rumo a Deus.

Esse foi o motivo da salvação da mulher que tocou as veste de Cristo (Mc 5, 25 – 34). Toda aquela multidão lá reunida pode em algum momento ter o tocado, mas Jesus sentiu a ela, sentiu sua Fé, que a curou: “Filha, a sua fé a curou!” Marcos 5, 34.

Esse é o motivo da nossa cura, pois quem tem fé não fica parado apenas no que foi anunciado, mas vai à busca da sua salvação, quer tocar, sentir e experimentar Deus. E assim nossas expectativas não serão frustradas, pois sabemos onde estamos colocando nossa fé.
Devemos implorar para que Deus aumente a fé que já temos Nele, para que assim possamos VIVER DE FÉ.
Eu creio Senhor, mas aumentei a minha fé!

Amanda Marques
Postulante da Comunidade Pantokrator

(Comunidade Católica Pantokrator – http://www.pantokrator.org.br)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s