Dom Bosco nos fala da presença materna de Maria


“Nossa Senhora está aqui, eu a vejo, sim, a vejo andar pelos corredores da sua casa”

João Bosco é um dos santos mais populares da Igreja Católica Romana e do mundo.

Órfão de pai aos dois anos, viveu na infância e na mocidade muitos momentos de solidão. Desde cedo precisou resolver problemas e tomar decisões.

Sofreu a chamada “solidão da responsabilidade” e grandes momentos de deserto, pois precisou tomar atitudes movido por seu desejo interior de fazer algo pelos jovens de sua época. Nessa época vivia-se a explosão da Revolução Industrial e seus primeiros problemas: mão-de-obra desqualificada juvenil, quase escrava, sem direitos, só deveres e salários aviltantes.

Certa vez quando já estava idoso, João Bosco foi à casa das Irmãs Filhas de Maria Auxiliadora, um ramo da Ordem religiosa que fundara. Por causa da idade avançada, sempre tinha um padre a seu lado que repetia em voz alta o que ele dizia. Em um momento Dom Bosco lhes disse: “Irmãs, Nossa Senhora Auxiliadora caminha pelos corredores da casa de vocês”. O padre, que o acompanhava, receoso, resolveu dizer outra coisa: “Nossa Senhora ama muito vocês, por isso Maria está sempre presente”. Mas Dom Bosco o corrigiu: “Repita para elas que Nossa Senhora anda nesta casa. Ela anda por estes corredores”. O padre ficou um pouco corado, achou um exagero e novamente disse algo semelhante ao que havia dito. Dom Bosco ficou nervoso e elevou o máximo que podia sua voz e disse uma terceira vez: “Nossa Senhora está aqui, eu a vejo andar pelos corredores da casa”. O sacerdote nem precisou repetir porque as irmãs abriram bem os ouvidos. Dom Bosco levantou ao máximo a voz e as irmãs puderam ouvir dos próprios lábios dele a surpreendente realidade. Isso não ocorreu apenas na casa das Filhas de Maria Auxiliadora.

A Santíssima Virgem não é a Mãe apenas das Filhas de Maria Auxiliadora, Maria é nossa Mãe, sua Mãe, mesmo quando seus filhos não reconhecem. Ela olha para as necessidades de seus filhos. Quanto maior a necessidade, mais Maria se faz presente. Se sua casa e sua família estão padecendo de grandes problemas, Nossa Senhora está muito mais presente em sua casa do que você pensa.

Tente imaginar: a Virgem Maria está constantemente percorrendo os cômodos da sua casa. Para que Deus possa fazer Suas maravilhas basta que alguém acredite.

Trecho retirado do livro: “A luta pessoal para resolver os problemas da vida íntima”

(Comunidade Canção Nova – http://www.cancaonova.com)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s