Imaculada Conceição…


“Cremos que Maria é a Mãe sempre Virgem do Verbo Encarnado,
nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, e que, em consideração dos méritos de Seu Filho,
foi resgatada da maneira mais sublime, preservada de toda a mancha do pecado original, e repleta do dom da graça mais que todas as outras criaturas.

Associada por um vínculo estreito e indissolúvel aos Mistérios da Encarnação, a Santíssima Virgem Maria, a Imaculada, no fim da sua vida terrestre, foi elevada de corpo e alma à glória celeste e, configurada ao Seu Filho ressuscitado, recebeu antecipadamente a sorte de todos os justos;

Cremos que a Santíssima Mãe de Deus, nova Eva, Mãe da Igreja, continua no Céu o Seu ofício materno, em relação aos membros de Cristo, cooperando no nascimento e desenvolvimento da vida divina nas almas dos homens resgatados.”

Papa Paulo VI

Meu Jesus, neste dia eu me rendo em louvor a Vós por Maria Santíssima! Que imensa gratidão eu sinto por me ter dado como Mãe, a Vossa Mãe! Que imensa gratidão a Maria, que com o seu sim me acolheu como sua filha! Eis que por Ela eu me ofereço inteiramente a Vós, meu Senhor! Hoje me torno toda da Virgem Maria e assim me torno mais perfeitamente toda vossa! Livremente me torno vossa escrava de amor, Jesus, por meio da Santíssima Virgem Maria! E junto a Ela lutarei até o fim de minha vida por vosso Reino! E o Teu Imaculado Coração triunfará, Maria! Repito essas palavras com a certeza que Vós mesmo colocais em meu coração:

“Foi por meio da Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo.
E é também por ela que deve reinar no mundo”
S. Luís Maria Grignion de Montfort

Eu Vos amo, Maria! E sou toda Vossa, minha Senhora e minha Mãe!

8 de Dezembro de 2011, festa da Imaculada Conceição
Consagração a Jesus Cristo, Sabedoria Encarnada, pelas Mãos de Maria

TOTUS TUUS!

Deixe um comentário

