Minha, tão minha Teresinha…


“Sim, tudo está bem, quando só se busca a vontade de Jesus”

Sta. Teresinha

Deus nos confia aos seus santos, a intercessão deles
para que nos auxiliem no caminho da fé,
nas lutas do dia-a-dia, e, para com suas vidas nos mostrar
o grande exemplo de que a SANTIDADE,
nossa primeira vocação, é possível!
Nos confia, enfim, para que nos ajudem
a sermos santos enquanto aqui nesta terra!

Bom, certa vez ouvi dizer que
“Não somos nós que escolhemos os santos!
São os santos que nos escolhem”.

Até então, apesar de gostar e saber sobre a vida de
alguns santos da Igreja, não tinha predileção por nenhum.
Até que…

Surge uma jovem em minha vida, de forma inesperada,
que a mim muito cativou: Maria Francisca Teresa Martin!
(Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face)

Me indentifiquei muito com ela,
e partilhamos de MUITAS coisas em comum.
Quando leio a sua história, seus escritos…
É como se Teresinha traduzisse muito de mim,
daquilo que anseio!

Desde traços na personalidade, pensamentos
até e principalmente, no ardente desejo
de ser inteiramente de Jesus e assim viver O Amor!

O amor à Santa Cruz…
Cruz que para o mundo é loucura,
mas para nós é de onde brota a verdadeira Vida!

O Bom Deus muito me ensina por Teresinha
Em especial pela sua Pequena Via…
Confiança e total abandono NEle!

Sou muito grata a Deus porque vejo claramente
que nossa amizade iniciou-se no Divino Coração do nosso Amado Jesus!

Como Teresinha, Desejo, espero e escolho tudo do Bom Deus!
POR GRAÇA DELE! Não quero ser santa pela metade…
EU quero tudo!! Escolho tudo!!!

Muito tenho a aprender com ela…
Aprender a viver a santidade desde as pequenas coisas!
Não por presunção, não pelos meus méritos
mas pela infinita Misericórdia de Deus!

Intercessora, madrinha, amiga, confidente,
companheira… minha, tão minha doce Teresinha!

Santa Teresinha, rogai por nós!

Lara Vaz

3 comentários em “Minha, tão minha Teresinha…

  1. Busquei seu blog em meus favoritos e não sei porque ele abriu nesta página do dia 24/11. Neste belo testemunho sobre Santa Teresinha… Sinto-me então impulsionado a buscar mais sobre esta Santa de Deus!

  2. Muito belo seu testemunho! Deus a guarde sempre, e que Santa Teresinha continue intercedendo por tí!

    Em Cristo,
    Leandro.

    • Lara Vaz disse:

      Ave Maria!!!!

      Alegria ter sua presença constante aqui no Sintonia, Leandro!!!
      Bom, Deus tem Seus meios para nos fazer chegar à vontade Dele, não é?
      Como nada é coincidência, mas Providência Divina, se Ele coloca
      em teu coração para crescer em amizade com Sua amada Teresinha,
      então vá em frente porque tenho certeza que Ele tem muito a te falar por meio dela!

      Que a Virgem Maria e Sta. Teresinha intercedam por nós!

      Com minhas orações,
      Lara Vaz

Deixe um comentário

