Deus não despreza a oração de um coração sincero e contrito


A Palavra meditada hoje está em Salmo 51.

Este salmo é para todas as ocasiões, mas em especial para o nosso coração e para os momentos em que precisamos de socorro e amparo. É um consolo e um abrigo para o nosso coração. A Palavra de Deus guarda uma graça dentro dela e à medida que rezamos nossas forças são renovadas, porque o amor do Senhor vai além das nossas atitudes.

O clamor deste salmo precisa estar constantemente em nossos lábios porque somos pecadores. E o pecado produz nódoas em nosso coração, e estas podem somente ser retiradas por Deus. Por isso, precisamos recorrer ao Senhor para retirar toda mancha e o peso de culpa por termos pecado. Afinal, todo mal que sai de nós é um pecado, uma rebeldia que atinge primeiramente a Deus Pai.

Ontem na passagem bíblica Jesus falava que o Pai arranca toda planta que Ele não plantou. O único que pode cancelar o pecado do nosso interior é o Todo-poderoso com Seu amor e misericórdia.

A misericórdia em Deus é um amor que vai além dos nossos pecados. O Altíssimo tem misericórdia não de acordo com o nosso perfeito arrependimento, mas de acordo com Seu amor. Somente um pecador pode fazer essa oração e voltar para casa perdoado e justificado pelo Senhor.

Muitas vezes, agimos com o coração endurecido com Deus, principalmente, quando não reconhecemos que somos pecadores, mas todos nós caminhamos entre acertos e erros. Neste dia temos a oportunidade de reconhecer que nos afastamos do Senhor e decidir voltar.

Mesmo diante de nossos erros e faltas Deus nos ama tanto que colocou em nosso coração a Sua Lei, que age por meio de nossa consciência. Se o Senhor não tivesse nos dado a consciência nós já teríamos nos destruído. Foi para nos preservar que Ele nos deu essa graça [consciência] e a sabedoria para distinguirmos o que é certo e o que é errado.

Para nos perdoar, Deus só quer a sinceridade do nosso coração. Ele não quer sacrifícios ou que nos castiguemos ou nos privemos de viver, punindo-nos pelo mal que cometemos, pois o único que pode nos redimir é Ele. O Altíssimo é misericórdia e está sempre disposto a nos perdoar.

Fiquemos com a mensagem de Deus Pai para nós hoje: para sermos perdoados profundamente pelo Senhor e sermos libertos de todo o mal existente em nosso interior. Para isso precisamos ter um coração sincero e contrito.

Só em Deus, que é misericórdia e compaixão, temos força para vencer o mal. O Senhor não despreza um coração contrito e humilhado; se você tem um coração assim saiba que o Senhor não desprezará sua oração.

(Canção Nova – Márcio Mendes – Formação)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s