Moysés Azevedo: um profetismo pessoal vivido com fidelidade!


Neste dia de ação de graças, 04 de novembro, aniversário de Moysés Azevedo (fundador da Comunidade Católica Shalom), motivo de alegria para todos que o amam, como para toda a Igreja, recordo-me as palavras de Maria Emmir de quando certa vez proferia uma pregação sobre a consciência missionária deste homem de Deus, profeta de nossos tempos, e fez esta declaração: “O Moysés nunca ficou acomodado, olhando pra si mesmo com o que Deus deu a ele. Sempre quis passar adiante, sempre desejou comunicar de alguma forma os dons, os carismas recebidos. E até cheguei a brincar que não conseguia acompanhá-lo, porque nunca houve neste homem um limite de criatividade para evangelizar, e isto é impressionante, por isso, só pode vir de Deus. Mas tenho que ser sincera: ele não vai parar! E não vai parar porque Deus é sempre a primazia em sua vida, porque Cristo e sua graça são o segredo do seu coração ardente pelos ‘Tomés’ de hoje. Não, Moysés não é louco, mas um homem que não procura a própria glória, mas o incansável anúncio de Jesus Cristo, o Ressuscitado que passou pela cruz, nossa felicidade!”

Nestas palavras de Maria Emmir está, de fato, o segredo da vida do Moysés: quem conhece o amor de Deus não vive mais para si mesmo, mas para os outros. “Quer ofertar a vida, gastar os dias, a juventude por amor, pelo Amor”. O mais maravilhoso é que não se trata de uma pessoa diferente de nós, embora seja um eleito portador de um dom, de um Carisma na Igreja, mas é um batizado que procura corresponder à vocação fundamental: a santidade de vida, um chamado para todos, como diz o Concílio Vaticano II (LG 11). O próprio Moysés disse um dia numa formação: “Deus te chama a ir além. O teu coração e a tua alma desejam isto! Lembre-se de Moisés da Bíblia, pastor do rebanho do seu sogro e que permanecia sempre dentro daqueles limites de espaço. Um dia ele resolveu ir além, conduzindo as ovelhas para depois do perímetro, e o que aconteceu? Deus se manifestou numa chama de fogo, do meio de uma sarça (cf. Ex 1,1-6). Peça sempre a Deus a graça de ir além, inclusive das próprias fraquezas e limitações, porque nada podemos com nossas forças, mas com a graça de Deus tudo é possível!”

Bendizemos a Deus pela vida do Moysés, pela vida da Comunidade Católica Shalom que o tem como irmão e pai. Bendizemos a Deus pela Igreja que confirma e dá testemunho de que estamos diante de um profetismo pessoal vivido com fidelidade e radicalidade, apesar das lutas da própria condição humana. Deus é fiel na Sua providência! Nós rezamos pelo Moysés com a oração do Salmista: “O Senhor fez conhecer seu poder salvador perante as nações” (Sl 97/98). É exatamente isto que acontece no meu coração e entendimento quando contemplo a vida do Moysés: fruto do poder de Deus, não dos méritos humanos! Obrigado, Senhor!

Feliz aniversário, irmão e sempre pai, Moysés! Deus te abençoe e Nossa Senhora te guarde.Antonio Marcos

(FONTE: http://antoniomarcosaquino.blogspot.com/)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s