Exemplo de esperança


“Anunciação do Senhor” – Lc 1,26-38

Senhor, diante dos meus medos, questionamentos,
das minhas dúvidas e incertezas… das minhas fraquezas
Tu vens dizer-me: “Não tenha medo, Lara!”

É muito concreto o Teu desejo de assemelhar-me a Vossa Mãe,
de tornar-me imitadora de Maria em suas virtudes.
Moldar meu coração ao seu coração, fazê-lo terno e confiante,
acolhedor da Tua vontade!

Para que, como ela, apoiada eu em Tuas promessas e
no Teu chamado de amor, possa dizer também:
“Eis a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a Tua Palavra” Lc 2, 38

Ecoa agora em meu coração da música que
ainda ontem cantava. E dela agora faço a minha oração:
“Não temerei se acaso Tua vontade, Senhor, for maior que eu.
Se Maria acreditou eu também o farei…”

Que a exemplo da Santíssima Virgem Maria,
eu possa confiar nas Tuas promessas,
Senhor, e nelas me lançar!

Segura de que Tu és fiel
Sua promessas todas as cumpre!
Sua Palavra se cumpre…

Viver de fé é viver de amor!
E quem vive de amor, não vive senão confiando!

Espírito Santo, assim como envolvestes a Santíssima Virgem Maria,
óh Sombra do Altíssimo, vem hoje envolver meu coração!
Dissipa a escuridão que nele possa haver pelos medos,
questionamentos, dúvidas e incertezas…
E vem então fazer resplandecer a Luz Divina que és Tu mesmo!
Vem, Santo Espírito, retirar toda insegurança que há em mim
e fazer-me dizer FIAT à vontade de Deus!

“Como Maria eu quero me entregar
de corpo e de alma crendo que Deus tudo fará.
Não temerei se acaso tua vontade Senhor for maior que eu
Se Maria acreditou eu também o farei.
Maria, mãe de Jesus, és exemplo de esperança
em um Deus, nas promessas daquele que é e sempre será.
Tua alma engrandeceu o Senhor dos senhores
teu Espírito exultou o Salvador.
Aquela que acreditou nas promessas do Seu Senhor”

Lara Vaz

Deixe um comentário

