Deus não nos deu um coração egoísta


“Derramarei sobre vós água pura e sereis purificados. Eu vos purificarei de todas as impurezas e de todos os ídolos. Eu vos darei um coração novo e porei em vós um espírito novo. Removerei de vosso corpo o coração de pedra e vos darei um coração de carne”. (Ez 36,25-26)

Deus quer nos dar um coração de carne, porque Jesus ressuscitado tem um coração de carne como o nosso. Após ressuscitar, Jesus se manifesta várias vezes aos discípulos. Eles se assustam, pensando que era um fantasma. Jesus, então, lhes mostra Suas chagas. Vendo ainda desconfiança nos corações deles, pede algo para comer (cf. Lc 24,40-43).

Todos nós gostaríamos de ter um coração diferente. A vida, com seus próprios acontecimentos, endureceu nosso coração. Mas saiba que Deus não nos deu um coração egoísta. Fomos feitos à imagem e semelhança d’Ele, que é a personificação do amor. O coração soberbo, orgulhoso, altivo, autossuficiente, não é o coração que Deus nos deu.

Seu coração é igual ao de Jesus. O pecado, a vida, o mundo ao seu redor é o que o fizeram duro, egoísta. Originalmente, ele não é e não deve ser assim. O que aconteceu foi uma usurpação, um roubo, uma intromissão indevida. Uma injustiça do inimigo, que entrou num território que não era dele. O seu coração é território de Deus, só Ele pode reinar.

(Canção Nova ;D Monsenhor Jonas Abib – Formação)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s