Aprenda a ouvir com o coração


O importante é adquirir a prática de ouvir a Deus. Ouvir não com o ouvido, mas com o coração. Ouvir ao Senhor é colher no coração o que Ele inspira. A resposta do Altíssimo é semeada em nosso coração, no mais íntimo do nosso ser, no mais profundo de nós mesmos, lá onde Deus habita, lá onde Deus mora.

Se eu quiser saber as respostas do Senhor, deverei procurar lá dentro de mim mesmo. Tenho de aprender a entrar no meu interior, a buscá-las dentro de mim. Não fora, não no barulho, não na movimentação, nem na minha cabeça. Muitas vezes, queremos resolver todas as coisas com a cabeça, saber tudo com a cabeça. Precisamos ir, realmente buscar, entrar em nós mesmos, em oração!

Todos sabemos como é bom orar, principalmente em línguas, cantar em línguas, depois ficar naquele silêncio. O que experimentamos não é um silêncio vazio; pelo contrário, é um silêncio pleno, um silêncio gostoso, um silêncio pelo qual entramos dentro de nós mesmos. É como se a gente fosse um escafandrista, descendo ao profundo de nós mesmos, entrando no lugar de nós onde Deus habita, onde Deus mora. É lá que o Senhor vai semear as respostas de tudo aquilo que perguntamos. Tudo é questão de aprender a ouvi-Lo. Ouvir não com os ouvidos, mas com a sabedoria que Ele nos infunde no recesso do coração que reza.

(Canção Nova ;D Monsenhor Jonas Abib – Formação)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s