O alvo preferido pela tentação


A Palavra de Deus nos afirma que o “Reino de Deus está próximo”. Teremos Céus Novos e uma Terra Nova e, por isso também, uma humanidade nova, um mundo novo… Agora não é tempo de medo, mas de luta! Luta para que possamos estar – com nossa família toda – onde o Senhor nos espera: em Céus Novos e uma Terra Nova.

Você não pode continuar a decepcionar Deus, que está esperando por você. Continue lutando pela fidelidade a Ele e àquela pessoa a quem Ele uniu você em matrimônio. O Senhor quis unir à família da Trindade, uma família humana: a de Jesus, Maria e José! Jesus pertence à família do Pai e do Espírito Santo, mas, ao mesmo tempo, pertence à família de José e Maria. Lindo, não é? Jesus pertence à família divina, mas ao mesmo tempo quis pertencer a uma família: a família de Nazaré. O Todo-poderoso quer que também as nossas famílias, seguindo os caminhos da Sagrada Família, venham a participar da maravilhosa família d’Ele.

Para destruir o plano do Altíssimo, a tentação tem um alvo: os homens. Ela quer destruir a nós homens, levando-nos para as drogas, para a prostituição, para o jogo, para o adultério. Nós homens somos atacados exatamente porque Deus nos escolheu para ser “o cabeça” do lar, “o chefe da família”. Ele nos colocou para “governar”! O inimigo sabe que quando se mata o cabeça tudo morre. Mas, se o cabeça vence, tudo vence! É por isso que somos tão atormentados pela tentação.

Deus vê a sua luta, o seu sofrimento! Ele sabe que não é fácil ser um homem de Deus. Por isso, Ele o ama infinitamente, com amor de Pai e não quer perdê-lo. Ele o ama, assim como ama Seu Filho Jesus e tem por você o mesmo entusiasmo, o mesmo carinho, a mesma alegria. Quando você alcançar a vitória e chegar ao céu, Ele o receberá com um forte abraço de satisfação.

Nós homens precisamos muito das mulheres: da nossa mãe, das nossas irmãs, da nossa esposa. Nós homens precisamos nos unir, nos ajudar, para chegar aos Céus Novos e à Terra Nova! E, quando chegarmos lá, não poderemos estar sozinhos: nossa família inteira precisa chegar lá também.

Se até agora eram as mulheres – nossas mães, esposas, irmãs – que nos puxavam, é hora de mudar. A máquina é que puxa o vagão, não o contrário. Nós homens somos “a máquina”, e nossas mulheres trazem o “combustível” do amor! São elas que, com muito amor, paciência, sacrifício, bondade, entrega, abandono, têm realmente sustentado a nós e a toda a nossa família. Por isso, mulheres, rezem para que tomemos o nosso lugar e cumpramos a nossa obrigação!

Deus nos criou para irmos à frente, abrindo caminho e, assim, guardar, defender, proteger tudo o que vem atrás. Essa é a vontade de Deus Pai. Ele espera nossa reação, e precisamos dar-Lhe uma resposta de homens. Precisamos nos sustentar: carregar, não apenas os fardos uns dos outros, mas nos carregar uns aos outros! Juntos, chegaremos aos Céus Novos e à Terra Nova!

(Canção Nova ;D Monsenhor Jonas Abib – Formação)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s