Seja assíduo à oração!


A sabedoria de Deus é como uma emissora de rádio emitindo vinte e quatro horas por dia. E quando sintonizo aquela emissora, o Senhor começa a mostrar o que devo fazer. Como sintonizar nossa emissora? Através da oração. E onde ouvir a mensagem, o mandamento do Senhor? No coração.

A nossa consciência não é aquele bicho-papão; é por ela que Deus nos fala com amor. Pode ser que num caso especial, de grande necessidade, o Senhor nos fale ao ouvido, mas isso não é comum. O comum é o Senhor falar lá no fundo da nossa consciência, para nos mostrar todas as coisas.

Mas é preciso buscar, ser assíduo na oração. Não tenha medo de conversar com Deus, com Jesus sobre a sua vida! Fale de seu filho, de seu marido, de sua mulher, de seu emprego, do grupo de oração. Pergunte ao Senhor, para que Ele fale em seu interior. Depois de falar, fique em silêncio. No começo, somos ruins de ouvido. Mas depois, com a prática, nós vamos aprendendo a ouvir com o ouvido do coração.

No começo, pode parecer que o Senhor não fala nada, não responde nada. Mas quanto mais você vai perguntando e escutando, tanto mais o Senhor vai ensinando a verdadeira sabedoria, o que fazer em cada momento, o que fazer diante de cada coisa. A nossa consciência é a voz do Espírito. E a voz do Espírito Santo é uma voz sutil, mas penetrante, regeneradora.

(Canção Nova ;D Monsenhor Jonas Abib – Formação)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s