São Francisco Xavier


A Igreja que na sua essência é missionária, teve no século XV e XVI um grande impulso do Espírito Santo para evangelizar a América e o Oriente. No Oriente, São Francisco Xavier destacou-se com uma santidade que o levou a ousadia de fundar várias missões, a ponto de ser conhecido como “São Paulo do Oriente”. Francisco nasceu no castelo de Xavier, na Espanha, a 7 de abril de 1506, sofreu com a guerra, onde aprendeu a nobreza e a valentia; com dezoito anos foi para Paris estudar, tornando-se doutor e professor.
Vaidoso e ambicioso, buscava a glória de si até conhecer Inácio de Loyola, com quem fez amizade; e que sempre repetia ao novo amigo: “Francisco, que adianta o homem ganhar o mundo inteiro se perder a sua alma?” Com o tempo, e intercessão de Inácio, o coração de Francisco foi cedendo ao amor de Jesus, até que entrou no verdadeiro processo de conversão; o resultado se vê no fato de ter se tornado cofundador da Companhia de Jesus. Já como Padre, e empenhado no caminho da santidade, São Francisco Xavier foi designado por Inácio a ir em missão para o Oriente. Na Índia, fez frutuoso trabalho de evangelização que abrangeu todas as classes e idades, ao avançar para o Japão, submeteu-se em aprender a língua e os seus costumes, a fim de anunciar um Cristo encarnado. Ambicionando a China para Cristo, pôs-se a caminho, mas em uma ilha frente a sua nova missão, veio a falecer por causa da forte febre e cansaço.
Esse grande santo missionário entrou no Céu com quarenta e seis anos, e percorreu grandes distâncias para anunciar o Evangelho, tanto assim que se colocássemos em uma linha suas viagens, daríamos três vezes a volta na Terra. São Francisco Xavier, com dez anos de apostolado, tornou-se merecidamente o Patrono Universal das Missões ao lado de Santa Teresinha do Menino Jesus.

São Francisco Xavier, rogai por nós!

http://www.cancaonova.com

Anúncios

2 comentários em “São Francisco Xavier

  1. Ytalo Matheus disse:

    Desde já agradeço de coração a Lara Vaz minha linda irmã em Cristo; descubri seu site buscando a oração da couraça de são Patrício e me apaixonei! Parabens, que Deus te abençoe! Lendo sobre S. Francisco Xavier lembrei-me de um amigo meu que falava de um outro conhecido dele que morava em Brasília, um jovem rico, cheio de coisas tipo iphone… Ele disse que desprezava os que moravam em Ceilândia, Samambaia e provavelmente Taguatinga que é a cidade que moro, em que todas essas são satélites, ou seja, orbitam em torno da Capital. Vamos pedir a Deus sob a intercessão de São Francisco Xavier que Cristo derrame o Espírito Santo sob os corações endurecidos pela ganância, pela ambição que nos tira o céu e que nos torna egoístas, seres movidos por dinheiro, poder, não amor e isso destrói vidas, famílias, provoca realidades segregantes, vemos o Rio de Janeiro hoje… A própria Brasília na capital meninos mendigando… “Senhor tira de nós o desprezo dos mais pobres, faz como S. Francisco Xavier amarmos e evangelizar a todos independente de classe social e como São Tiago diz ter também obras, porque a fé sem um cobertor, um lanche, uma roupa é morta. Que o vosso Espírito Santo nos faça missionários da luz, da justiça, da inclusão social, mas que lembremos que nosso corpo é limitado e assim façamos tudo com equilíbrio, sem sede de reconhecimento, mas sobretudo o desejo de amar e levar o amor Ágape!!!!!!!!
    Um forte Ágape a Lara aos que acessam o site e aos que em nome de Jesus acessaram!!!! eeeeeeeeee!
    ps: Comprem o Ágape do Pe Marcelo é maravilhoso!!!

    • Lara Vaz disse:

      Oi Ytalo!

      Fico realmente muito feliz por ver que
      Deus está verdadeiramente
      tocando em cada coração!
      Chegando sempre mais a cada filho amado de
      diferentes de lugares diferentes…

      Que alegria é tê-lo aqui, Ytalo!

      É realmente como você disse,
      precisamos evangelizar, fazer o Cristo amado!

      Indico também o livro “Ágape”, do Padre Marcelo! rs

      Deus abençoe e venha por aqui 🙂

      Shalom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s