Ser Católico, ser de Deus não é ser careta


Desde que tive a minha experiência com Deus, tenho sido muito criticada por algumas pessoas. Todos com receio de que eu fique fanática ou radical na religião. Não os culpo, pois me amam e se preocupam comigo, mas e bom esclarecer algumas coisas.
Pra quem me conhecia eu mudei. De fato mudei bastante. E a Fé exige mudança.
A forma de pensar, falar e agir não é a mesma que era antes.
Como escrevi em um post:

Quando a gente se decide por Cristo é necessário ser firme nessa decisão de buscá-LO, de crescer na religião escolhida e na maturidade da FÉ!
É o que eu estou buscando… Decidida por Cristo, quero fazer dEle o sentido da minha vida! Ficar em cima do muro ou ser Católica de fachada não dá!
(Sábado 17/10/09 – Lara)

E amo a minha religião porque ela me ajuda a estar constantemente apaixonada por Deus. Eu gosto e procuro saber o que a Igreja Católica pensa sobre diversos assuntos e isso me edifica, me modifica. Um exemplo: aborto.
Eu já fui a favor do aborto. Obviamente eu não sabia o valor da vida. A vida tem um valor inestimável e esse valor está em ser de Deus. Ser de Deus, pois se foi criado por Ele, logo, todo ser humano é uma vida de Deus. O Senhor da vida é DEUS. Só Ele dá a vida, só Ele pode tirá-la. Tentar contra a própria vida ou achar-se no direito de tirar a vida de alguém, achar que não é problema algum, fere não somente a Deus, mas a moral e os princípios éticos pois fere a dignidade humana!!
E eu só cheguei a essa consciência a partir do momento em que passei a conhecer melhor a Igreja. Deus, através da Sua Igreja foi me cativando e continua a me cativar diariamente.
Respeitando as demais religiões, sigo participando com DISCERNIMENTO e fé da Igreja Católica, sem medo do que os outros pensam ou falam, pois tudo o que faço – ou tento fazer – é para a glória de Deus.

Não sou carola, velha, tapada, fanática ou qualquer outra coisa do tipo só porque busco crescer na religião que amo, conhecendo a Igreja, busco a santidade, busco fazer meu PHN diário. Só porque troquei outros programas de TV que não me acrescentavam em nada pela TV Canção Nova  que evangeliza 24 horas por dia. Só porque participo de grupos religiosos. Só porque amo estar em adoração a Jesus Eucarístico e participo da Santa Missa não somente aos domingos, mas sempre que posso… Faço tudo isso sim. Muitas pessoas podem achar ‘careta’, mas eu faço e farei ainda mais se Deus quiser. Não me importo tanto assim com o que falam pois tudo o que busco e faço é por amor àquele que me ama e deu a vida por mim. É a minha vida! É a minha felicidade! Porque tudo isso me faz mais próxima ainda d’Ele. E nada disso me impede de ser uma jovem e muito feliz, porque Deus me criou livre e porque posso fazer da minha juventude, da minha vida – que é dom e Deus – uma juventude, uma vida de santidade, de filha de Deus!

Sou filha do Céu e Não quero minha vida igual a tudo que se vê!

Lara Vaz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s